Notícias

Fiocruz retoma produção da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19 nesta terça

Fundação recebeu no sábado (22) uma nova remessa do IFA, que deve ser suficiente para fabricar cerca de 12 milhões de doses


25/05/2021 10h05

Nesta terça-feira (25), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) retoma a produção de vacinas da Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19. A fabricação tinha sido interrompida na última quinta-feira (20) por falta do ingrediente farmacêutico ativo (IFA).

No fim da tarde de sábado (22), a Fiocruz recebeu mais uma remessa da matéria-prima da China. A quantidade deve ser suficiente para fabricar cerca de 12 milhões de doses. Isso significa que a produção da vacina está garantida até a terceira semana de junho.

Atualmente, a AstraZeneca e a CoronaVac são as duas únicas vacinas do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, produzidas no Brasil. A vacina da Pfizer, que também é aplicada no país, é importada dos Estados Unidos.

Leia também: INSS começa a pagar 13º salário dos aposentados nesta terçaCPI da Covid ouve Mayra Pinheiro, a 'Capitã Cloroquina', nesta terça-feira (25)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças