Notícias

Moderna anuncia que sua vacina contra a Covid-19 é 'altamente eficaz' em adolescentes

Estudo realizado com jovens de 12 a 17 anos mostrou eficácia de 93% após a primeira dose e 100% depois da segunda


26/05/2021 09h55

A empresa de biotecnologia americana Moderna anunciou, na terça-feira (25), que sua vacina contra a Covid-19 é “altamente eficaz” em adolescentes de 12 a 17 anos. O estudo foi feito com mais de 3.700 participantes da faixa etária nos Estados Unidos. 

Nos testes de fase 2/3, nenhum caso da doença com dois ou mais sintomas foi observado em participantes que receberam as duas doses da vacina.

Em comunicado, a Moderna relatou que após a primeira dose, foi observada uma eficácia de 93%. “Após duas doses, nenhum caso de Covid-19 foi observado no grupo vacinado (…) contra quatro casos no grupo placebo, o que resulta em uma eficácia da vacina de 100% 14 dias após a segunda dose”, informa.

A empresa afirmou que irá apresentar os resultados à FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos) e outros reguladores ao redor do mundo no início de junho e solicitar uma autorização. Se os dados forem aprovados, a vacina da Moderna será a segunda com autorização de uso em adolescentes no país. A primeira foi a da Pfizer/BioNTech.

Leia também: Queiroga demite superintendente do Ministério da Saúde no Rio de JaneiroBeneficiários do Bolsa Família com NIS final 7 recebem 2ª parcela do Auxílio Emergencial

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças