Moderna anuncia que sua vacina contra a Covid-19 é 'altamente eficaz' em adolescentes
Estudo realizado com jovens de 12 a 17 anos mostrou eficácia de 93% após a primeira dose e 100% depois da segunda
26/05/2021 09h55
A empresa de biotecnologia americana Moderna anunciou, na terça-feira (25), que sua vacina contra a Covid-19 é “altamente eficaz” em adolescentes de 12 a 17 anos. O estudo foi feito com mais de 3.700 participantes da faixa etária nos Estados Unidos.
Nos testes de fase 2/3, nenhum caso da doença com dois ou mais sintomas foi observado em participantes que receberam as duas doses da vacina.
Em comunicado, a Moderna relatou que após a primeira dose, foi observada uma eficácia de 93%. “Após duas doses, nenhum caso de Covid-19 foi observado no grupo vacinado (…) contra quatro casos no grupo placebo, o que resulta em uma eficácia da vacina de 100% 14 dias após a segunda dose”, informa.
A empresa afirmou que irá apresentar os resultados à FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos) e outros reguladores ao redor do mundo no início de junho e solicitar uma autorização. Se os dados forem aprovados, a vacina da Moderna será a segunda com autorização de uso em adolescentes no país. A primeira foi a da Pfizer/BioNTech.
Leia também: Queiroga demite superintendente do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro; Beneficiários do Bolsa Família com NIS final 7 recebem 2ª parcela do Auxílio Emergencial
REDES SOCIAIS