Notícias

SP anuncia realização de dez eventos-testes para definir protocolos de retomada

Os eventos devem acontecer entre 15 de junho e 30 de julho


26/05/2021 15h20

Nesta quarta-feira (26), o governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou, durante coletiva de imprensa, a realização de 10 eventos-testes entre 15 de junho e 30 de julho, com o objetivo de planejar a retomada das atividades do setor de forma segura já no segundo semestre deste ano.

A previsão é de que os eventos sejam realizados em ambientes controlados, com testagem de participantes e funcionários, bem como o acompanhamento no pós-evento. Os testes serão feitos em duas feiras de economia criativa, uma feira corporativa, quatro festas sociais e três eventos noturnos.

“Os eventos serão realizados com limitação de público, ambiente de público e testagem rápida dos participantes. Isso já foi realizado em outros países, em iniciativa semelhante, e aqui vamos fazer de forma segura, controlada e com testagem rápida”, afirma o governador.

Leia mais: São Paulo anuncia aquisição de 1 milhão de testes para a Covid-19;Governo de SP prorroga fase de transição por mais duas semanas

Para a testagem serão utilizados testes de antígeno, que possuem resultado imediato e sensibilidade semelhante ao teste RT-PCR, já aprovados pela Anvisa. O público será limitado e outros eventos mais complexos serão testados mediante avaliações e acompanhamento dos participantes.

Serão disponibilizados cursos de biossegurança de protocolos sanitários para a capacitação de profissionais da área de eventos. Ao todo serão oferecidas 3 mil vagas para aulas remotas de 84 horas, divididas em três módulos. As inscrições devem ser feitas pelo site e os cursos têm previsão de abertura no mês de agosto.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças