Nesta quarta-feira (26), o governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou, durante coletiva de imprensa, a realização de 10 eventos-testes entre 15 de junho e 30 de julho, com o objetivo de planejar a retomada das atividades do setor de forma segura já no segundo semestre deste ano.
A previsão é de que os eventos sejam realizados em ambientes controlados, com testagem de participantes e funcionários, bem como o acompanhamento no pós-evento. Os testes serão feitos em duas feiras de economia criativa, uma feira corporativa, quatro festas sociais e três eventos noturnos.
“Os eventos serão realizados com limitação de público, ambiente de público e testagem rápida dos participantes. Isso já foi realizado em outros países, em iniciativa semelhante, e aqui vamos fazer de forma segura, controlada e com testagem rápida”, afirma o governador.
Leia mais: São Paulo anuncia aquisição de 1 milhão de testes para a Covid-19;Governo de SP prorroga fase de transição por mais duas semanas
Para a testagem serão utilizados testes de antígeno, que possuem resultado imediato e sensibilidade semelhante ao teste RT-PCR, já aprovados pela Anvisa. O público será limitado e outros eventos mais complexos serão testados mediante avaliações e acompanhamento dos participantes.
Serão disponibilizados cursos de biossegurança de protocolos sanitários para a capacitação de profissionais da área de eventos. Ao todo serão oferecidas 3 mil vagas para aulas remotas de 84 horas, divididas em três módulos. As inscrições devem ser feitas pelo site e os cursos têm previsão de abertura no mês de agosto.
REDES SOCIAIS