Notícias

Mais de 500 mil pessoas não retornaram para tomar 2ª dose da vacina contra a Covid em SP

De acordo com o governo do estado, há 501.693 faltosos; Mais da metade do total reside na Grande São Paulo


28/05/2021 12h24

De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, 501,6 mil pessoas ainda não compareceram aos postos de vacinação para tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19.

Os dados levantados até a última quinta-feira (27) mostram que, no total, há 501.693 faltosos. O número inclui 212.403 pessoas que não tomaram a vacina da Fiocruz/Astrazeneca e outros 289.290 que precisam receber a segunda dose da vacina CoronaVac.

Segundo os dados do governo, mais da metade dos faltosos residem na Grande São Paulo, são 262.286 pessoas que precisam completar a imunização na região.

Leia também: Bolsonaro aciona STF contra decretos que combatem a Covid-19Governo de São Paulo aprova lei que prevê auxílio de até R$ 500

O estado ainda informou em nota que "do total de pessoas que não tomaram as doses da Fiocruz/Astrazeneca, 80% são idosos de 80 a 89 anos de idade. O restante do público são profissionais de saúde.”

O Ministério da Saúde encaminhou na semana passada 279.815 doses extras de Vacina CoronaVac para cerca de 500 cidades. Os imunizantes são para a aplicação da segunda dose.

“É fundamental que as pessoas busquem os postos de vacinação para tomar a segunda dose. A pessoa só estará totalmente protegida após as duas doses dos imunizantes”, afirma a Coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI) Regiane de Paula, em nota do governo de São Paulo.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças