Notícias

PF investiga desvio de recursos destinados ao enfrentamento da pandemia em Sergipe

A PF contou com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) para deflagrar a operação


28/05/2021 16h40

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (28), a Operação “PALUDE”, que tem o objetivo de coletar provas para a investigação da possível atuação de uma organização criminosa que teria desviado recursos destinados ao enfrentamento da pandemia em Pacatuba (SE), ainda no ano de 2020.

A PF aponta que ação conta com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU). Em nota, é dito que “as investigações foram desencadeadas a partir de notícias apresentadas à Polícia Federal, comunicando a existência de fraudes no procedimento adotado para a contratação de empresas responsáveis pela sanitização e desinfecção de espaços públicos e privados, com grande circulação de pessoas.”

Leia mais: Neymar se posiciona sobre caso com a Nike: "isso é absurdo, mentiroso"

Bolsonaro sugere chá indígena como cura para Covid-19

“A Controladoria-Geral da União elaborou aprofundada análise sobre a regularidade das contratações suspeitas, a execução dos serviços e a destinação dos recursos ao município, no montante R$ 1,07 milhão”, completa a polícia.

Foi informado também que indícios de conluio entre as empresas, superfaturamento e inexecução do objeto contratado foram detectados. Os investigados podem responder pelos crimes de corrupção passiva e ativa, dispensa indevida de licitação, fraude à licitação, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças