Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Está em andamento a primeira fase de votação para os indicados do Prêmio Comunique-se de 2021. O evento, que é considerado o Oscar do jornalismo brasileiro, acontece no dia 16 de novembro e vai premiar os profissionais de comunicação de maior destaque em diversas categorias.

O prêmio funciona em três etapas. Na primeira, há uma votação on-line para definir dez candidatos por categoria, depois, ocorre uma nova eleição para escolher três dos dez profissionais selecionados anteriormente. A última etapa, responsável por definir os vencedores, acontece de 9 de agosto a 10 de outubro.

A primeira fase da premiação vai até este domingo (30).

Para indicar os profissionais, basta clicar aqui e fazer o cadastro no site do Comunique-se através da conta Google ou do Facebook. Depois disso, selecione as categorias e deixe os nomes dos profissionais que gostaria de ver com o prêmio na mão.

Leia Também: Débora Falabella e Yara de Novaes apresentam peça “Contratações” na plataforma #CulturaEmCasa

Abaixo, algumas categorias que estão no prêmio e quais funções se encaixam na indicação.

Liderança de veículo de comunicação (presidente, vice-presidente, diretor de jornalismo, diretor de redação, diretor executivo, editor-executivo, editor-chefe em TV, rádio, jornais, revistas ou internet)

Âncora / Apresentador (âncoras de TV, rádio e apresentadores de talk shows, conteúdo opinativo, variedades de alcance nacional ou regional em emissoras de TV aberta ou em canais pagos)

Repórter (jornalistas responsáveis pela apuração e produção de reportagens em áudio e/ou vídeo, independentemente da área, para TV, rádio ou internet)

Esportes (jornalistas inseridos na editoria de esportes, atuantes em veículos de TV, rádio ou internet; profissionais responsáveis pela locução/narração de eventos esportivos, atuantes em TV, emissoras de rádio ou webrádios)

Sustentabilidade (jornalistas responsáveis por conteúdos relacionados ao desenvolvimento sustentável, atuantes em veículos de TV, rádio, jornais, revistas ou internet)

Cultura (Jornalistas inseridos na editoria de cultura, atuantes em veículos de TV, rádio ou internet)

Leia Também: Oscar do Cinema Fantástico da América Latina vai ao ar neste domingo (30)

Além dessas categorias, o Prêmio Comunique-se conta também com as categorias de Colunistas, Comunicação, Digital, Economia e Nacional.