Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/CulturaEmCasa
Divulgação/CulturaEmCasa

A plataforma #CulturaEmCasa traz neste fim de semana lives da cantora Julia Branco, MC Tha e transmissão online da peça “Contratações”, com Débora Falabella e Yara de Novaes, além de um bate-papo com as duas atrizes após o espetáculo.

Criada em abril do ano passado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e com gestão da Organização Social Amigos da Arte, a primeira plataforma de streaming cultural de diferentes linguagens artísticas já registrou 5,4 milhões de visualizações em 3 mil conteúdos disponibilizados, atingindo 3.300 mil cidades, 135 países e a participação de 13 mil profissionais do setor.

Leia também: Uma a cada quatro jovens não tem dinheiro para comprar produtos higiênicos durante a menstruação

A compositora, cantora e atriz Julia Branco se apresenta na 6ª feira, às 21h30. No setlist da live estão músicas como “Sou Forte” e “Estrela” de seu álbum de estreia, “Soltar os Cavalos”. No sábado (29), no mesmo horário, é a vez da MC Tha. Aos 15 anos, por influência de amigos, iniciou a sua jornada como MC, sendo a primeira mulher de seu bairro a compor e cantar nos bailes funk que aconteciam nas comunidades.

No domingo (30), também às 21h30, será transmitida a releitura no formato online da peça “Contrações”. O texto é de Mike Bartlet, direção de Grace Passô, direção de produção de Gabriel Fontes Paiva e idealização do Grupo 3 de Teatro.

Sobre #CulturaEmCasa

A ferramenta também reúne conteúdos do Teatro Sérgio Cardoso, Museu da Diversidade Sexual e das instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, entre as quais a OSESP, a Jazz Sinfônica, a Pinacoteca, a São Paulo Companhia de Dança, o Conservatório de Tatuí, o Projeto Guri, Fábricas de Cultura, TV Cultura, Poiesis, Bibliotecas, e os Museus da Imagem e do Som, do Futebol, Índia Vanuíre, Casa de Portinari Felícia Leirner/ Auditório Claudio Santoro.

“A plataforma #CulturaEmCasa tem como objetivo ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade e contribuir para estimular a difusão cultural para todo país, além de disponibilizar conteúdos com diferentes linguagens artísticas”, afirma Danielle Nigromonte.

Leia também: SP: Prefeitura passa a exigir comprovante de residência para vacinação contra a Covid-19

Sobre a Amigos da Arte

Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 15 anos, a entidade desenvolveu 58 mil ações que atingem mais de 25 milhões de pessoas.