Governo de São Paulo anuncia "Dia D" para vacinação contra a Covid-19
O objetivo é que meio milhão de pessoas tomem as segundas doses atrasadas no próximo sábado (5)
29/05/2021 08h46
O Governo de São Paulo anunciou, na última sexta-feira (28), que promoverá um “Dia D” para a vacinação contra a Covid-19 no estado. Para o próximo sábado (5), a expectativa é que mais de 500 mil pessoas tomem a segunda dose.
O objetivo é compensar o atraso da imunização. “Deverão ser vacinadas as pessoas que estão com mais de 28 dias atrasados com relação a doses da Vacina do Butantan e mais de 12 semanas do imunizante da Fiocruz/Astrazeneca”, aponta o Governo em nota.
Em parceria com os municípios paulistas, serão disponibilizados mais de cinco mil pontos de vacinação no estado, que funcionarão das 7h às 18h.
Leia mais: Randolfe Rodrigues é o entrevistado do Roda Viva da próxima segunda-feira (31)
Agrocultura fala sobre origem da cachaça mineira na edição deste domingo (30)
O Governo também garante que “a Secretaria de Estado da Saúde (SES) ainda disponibilizará um recurso (etapas) para os profissionais de saúde dos municípios, para que todos possam abrir suas unidades e ter uma equipe completa para a vacinação da população.”
Um levantamento da SES aponta que 501.693 pessoas que receberam a primeira dose das vacinas já deveriam ter se imunizado pela segunda vez. Entre o público que se imunizou com a Oxford/AstraZeneca, cerca de 80% dos que têm a segunda dose pendente são idosos de 80 a 89 anos de idade.
A Coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI) Regiane de Paula diz que “esta será uma grande mobilização com todos os municípios para buscar as pessoas que ultrapassaram o prazo de tomar a dose dois da vacina.”
REDES SOCIAIS