Notícias

Governo de São Paulo anuncia "Dia D" para vacinação contra a Covid-19

O objetivo é que meio milhão de pessoas tomem as segundas doses atrasadas no próximo sábado (5)


29/05/2021 08h46

O Governo de São Paulo anunciou, na última sexta-feira (28), que promoverá um “Dia D” para a vacinação contra a Covid-19 no estado. Para o próximo sábado (5), a expectativa é que mais de 500 mil pessoas tomem a segunda dose.

O objetivo é compensar o atraso da imunização. “Deverão ser vacinadas as pessoas que estão com mais de 28 dias atrasados com relação a doses da Vacina do Butantan e mais de 12 semanas do imunizante da Fiocruz/Astrazeneca”, aponta o Governo em nota.

Em parceria com os municípios paulistas, serão disponibilizados mais de cinco mil pontos de vacinação no estado, que funcionarão das 7h às 18h.

Leia mais: Randolfe Rodrigues é o entrevistado do Roda Viva da próxima segunda-feira (31)

Agrocultura fala sobre origem da cachaça mineira na edição deste domingo (30)

O Governo também garante que “a Secretaria de Estado da Saúde (SES) ainda disponibilizará um recurso (etapas) para os profissionais de saúde dos municípios, para que todos possam abrir suas unidades e ter uma equipe completa para a vacinação da população.”

Um levantamento da SES aponta que 501.693 pessoas que receberam a primeira dose das vacinas já deveriam ter se imunizado pela segunda vez. Entre o público que se imunizou com a Oxford/AstraZeneca, cerca de 80% dos que têm a segunda dose pendente são idosos de 80 a 89 anos de idade.

A Coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI) Regiane de Paula diz que “esta será uma grande mobilização com todos os municípios para buscar as pessoas que ultrapassaram o prazo de tomar a dose dois da vacina.”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças