Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Governo SP
Reprodução/Flickr Governo SP

O Governo de São Paulo anunciou, na última sexta-feira (28), que promoverá um “Dia D” para a vacinação contra a Covid-19 no estado. Para o próximo sábado (5), a expectativa é que mais de 500 mil pessoas tomem a segunda dose.

O objetivo é compensar o atraso da imunização. “Deverão ser vacinadas as pessoas que estão com mais de 28 dias atrasados com relação a doses da Vacina do Butantan e mais de 12 semanas do imunizante da Fiocruz/Astrazeneca”, aponta o Governo em nota.

Em parceria com os municípios paulistas, serão disponibilizados mais de cinco mil pontos de vacinação no estado, que funcionarão das 7h às 18h.

Leia mais: Randolfe Rodrigues é o entrevistado do Roda Viva da próxima segunda-feira (31)

Agrocultura fala sobre origem da cachaça mineira na edição deste domingo (30)

O Governo também garante que “a Secretaria de Estado da Saúde (SES) ainda disponibilizará um recurso (etapas) para os profissionais de saúde dos municípios, para que todos possam abrir suas unidades e ter uma equipe completa para a vacinação da população.”

Um levantamento da SES aponta que 501.693 pessoas que receberam a primeira dose das vacinas já deveriam ter se imunizado pela segunda vez. Entre o público que se imunizou com a Oxford/AstraZeneca, cerca de 80% dos que têm a segunda dose pendente são idosos de 80 a 89 anos de idade.

A Coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI) Regiane de Paula diz que “esta será uma grande mobilização com todos os municípios para buscar as pessoas que ultrapassaram o prazo de tomar a dose dois da vacina.”