Notícias

Campos, cidade do Rio de Janeiro, monitora 15 pessoas que tiveram contato com variante indiana

Na semana passada, homem que estava contaminado com variante indiana teve contato com outras pessoas. Prefeitura local monitora a situação de todos


30/05/2021 16h25

A Secretaria Municipal de Saúde de Campos, cidade do Rio de Janeiro, afirmou que monitora a situação de um morador que chegou de viagem da Índia na última quarta-feira (26). Ao todo, 15 pessoas na região estão sendo observadas após regressarem do país asiático.

Segundo informações do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS/Campos), o homem de 50 anos chegou ao Brasil no voo QR773 da Quatar, e na cidade na última sexta-feira (28). Ele apresentou um teste PCR negativo para covid-19 quando pisou no Brasil e não apresenta sintomas. Mesmo com o teste negativo, ele segue isolado.

Leia também: Brasil registra 78.352 novos casos e 1.971 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas

Desde o dia 23 que a Secretaria da cidade está monitorando moradores que voltaram de viagem da Índia. Um homem de 32 anos chegou ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no dia 22, onde testou positivo para a variante indiana da covid-19. Neste meio tempo, o homem viajou de São Paulo para o Rio de Janeiro, depois para Campos e novamente para o Rio, onde permanece em isolamento.

O monitoramento dos trabalhadores realizado pelo CIEVS/Campos é preventivo. Os 12 funcionários do hotel onde o homem de 32 anos ficou hospedado durante o tempo que esteve em Campos também estão sendo monitorados. Ninguém apresenta sintomas.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças