Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta segunda-feira (31) a realização da Copa das Américas 2021 no Brasil. A decisão levantou questionamentos sobre a atual situação pandêmica no país.

Para falar sobre o assunto, o Jornal da Tarde recebeu o médico sanitarista e ex-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Gonzalo Vecina.

“Acho um desastre sanitário. É uma loucura. O Bolsonaro conseguiu se superar, é inacreditável que neste momento da pandemia, a gente traga um evento desse porte para o Brasil”, declarou ao JT.

Leia também: Vacinação em massa contra Covid-19 reduz mortes pela doença em 95%, mostra estudo em Serrana

Além disso, o médico sanitarista afirmou que é “uma decisão genocida, que segue essa ideia de criar um clima de morte no país. É inacreditável que ele tenha conseguido esse evento nesse momento dos acontecimentos. É impressionante”.

Leia também: Pfizer entregará 2,4 milhões de doses da vacina contra Covid-19 na primeira semana de junho

Ao falar sobre uma possível estratégia e medidas realizadas pela população das cidades que sediarão os jogos no país, ele destaca a importância do uso de máscaras a todo o momento e de evitar aglomerações.

Assista reportagem completa do Jornal da Tarde: