A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta segunda-feira (31) a realização da Copa das Américas 2021 no Brasil. A decisão levantou questionamentos sobre a atual situação pandêmica no país.
Para falar sobre o assunto, o Jornal da Tarde recebeu o médico sanitarista e ex-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Gonzalo Vecina.
“Acho um desastre sanitário. É uma loucura. O Bolsonaro conseguiu se superar, é inacreditável que neste momento da pandemia, a gente traga um evento desse porte para o Brasil”, declarou ao JT.
Além disso, o médico sanitarista afirmou que é “uma decisão genocida, que segue essa ideia de criar um clima de morte no país. É inacreditável que ele tenha conseguido esse evento nesse momento dos acontecimentos. É impressionante”.
Ao falar sobre uma possível estratégia e medidas realizadas pela população das cidades que sediarão os jogos no país, ele destaca a importância do uso de máscaras a todo o momento e de evitar aglomerações.
Assista reportagem completa do Jornal da Tarde:
REDES SOCIAIS