“Deixou de responder a Pfizer em 9 meses e, em meia hora, respondeu a Conmebol”, critica Randolfe Rodrigues
Senador foi o convidado do Roda Viva desta segunda (31) e falou sobre o andamento da CPI da Covid
31/05/2021 22h24
O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), vice-presidente da CPI da Covid, foi o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (31).
A jornalista Carolina Linhares questionou o senador sobre os eixos de atuação da CPI da Covid. Rodrigues explicou que a comissão trabalha em três frentes: vacinas, fake news e na formação de um gabinete paralelo da Covid-19.
“A recusa da vacina, que ao meu ver, já está mais do que patente. Os depoimentos de Dimas Covas sobre a Coronavac e do CEO da Pfizer Carlos Morillo apontam que poderíamos ter 100 milhões de doses contratadas. Poderíamos ter iniciado a imunização em 17 de dezembro, assim como Costa Rica, Chile e México. É paradoxal que o governo tenha deixado de responder 41 e-mails da Pfizer em nove meses, e, em meia hora, tenha respondido a Conmebol”, disse o entrevistado.
Ele também fez questão de explicar como estão as investigações nas outras frentes. Em relação ao gabinete paralelo, afirmou que o depoimento da próxima terça (1º), da pesquisadora Nise Yamaguchi, será fundamental para encontrar mais informações.
Leia também: Olimpíadas de Tóquio: Seguidores da TV Cultura no Twitter são contra realização do evento
Em relação a fake news, ele afirmou que deve ser aprofundado esse assunto, pois diversos políticos governistas espalharam informações falsas.
Assista ao trecho completo:
Participaram da bancada de entrevistadores Thiago Domenici, diretor da Agência Pública; Fabio Leite, repórter da Revista Crusoé; Guilherme Amado, colunista do Metrópoles; Cristiane Agostine, repórter de política do jornal Valor Econômico; Carolina Linhares, repórter da Folha de S.Paulo.
Assista ao programa íntegra:
O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS