Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

TV Cultura
TV Cultura

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), vice-presidente da CPI da Covid, foi o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (31).

A jornalista Carolina Linhares questionou o senador sobre os eixos de atuação da CPI da Covid. Rodrigues explicou que a comissão trabalha em três frentes: vacinas, fake news e na formação de um gabinete paralelo da Covid-19.

“A recusa da vacina, que ao meu ver, já está mais do que patente. Os depoimentos de Dimas Covas sobre a Coronavac e do CEO da Pfizer Carlos Morillo apontam que poderíamos ter 100 milhões de doses contratadas. Poderíamos ter iniciado a imunização em 17 de dezembro, assim como Costa Rica, Chile e México. É paradoxal que o governo tenha deixado de responder 41 e-mails da Pfizer em nove meses, e, em meia hora, tenha respondido a Conmebol”, disse o entrevistado.

Ele também fez questão de explicar como estão as investigações nas outras frentes. Em relação ao gabinete paralelo, afirmou que o depoimento da próxima terça (1º), da pesquisadora Nise Yamaguchi, será fundamental para encontrar mais informações.

Leia também: Olimpíadas de Tóquio: Seguidores da TV Cultura no Twitter são contra realização do evento

Em relação a fake news, ele afirmou que deve ser aprofundado esse assunto, pois diversos políticos governistas espalharam informações falsas.

Assista ao trecho completo:

Participaram da bancada de entrevistadores Thiago Domenici, diretor da Agência Pública; Fabio Leite, repórter da Revista Crusoé; Guilherme Amado, colunista do Metrópoles; Cristiane Agostine, repórter de política do jornal Valor Econômico; Carolina Linhares, repórter da Folha de S.Paulo.

Assista ao programa íntegra:

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.