Notícias

"Se eu tivesse autoridade sobre a questão da Covid, a situação estaria diferente", diz Bolsonaro

Declaração do presidente foi dada a apoiadores na frente do Palácio da Alvorada


01/06/2021 13h58

Nesta terça-feira (1º), o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) disse a apoiadores na frente do Palácio da Alvorada que "se tivesse autoridade sobre a questão da Covid, a situação estaria diferente no Brasil". 

"Se eu tivesse autoridade sobre a questão da Covid, a situação estaria diferente no Brasil. Eu não fechei nada, não mandei ninguém ficar em casa e não destruí empregos", disse Bolsonaro em referência a governadores e prefeitos.

"Como consequência da ação dos prefeitos e governadores, o setor de eventos e turismo foi para baixo, o setor de hotelaria também perdeu", declara. "Esse final de semana, eles foram para rua e alegaram que de máscara não tem problema. Então porque não abrir o comércio? A gente vê um movimento que se aproveita da questão do vírus para fins políticos", completa Bolsonaro.

Além de criticar governadores, e dizer que o saldo da pandemia "não é culpa do presidente", Bolsonaro atacou a imprensa: "Essa mídia que está aí para desinformar age como partido político opositor do governo". 

Leia também: OMS aprova uso emergencial da CoronaVacDurante sessão da CPI, Yamaguchi diz que nunca foi convidada para ser ministra da Saúde

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)