Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

Nesta terça-feira (1º), o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) disse a apoiadores na frente do Palácio da Alvorada que "se tivesse autoridade sobre a questão da Covid, a situação estaria diferente no Brasil". 

"Se eu tivesse autoridade sobre a questão da Covid, a situação estaria diferente no Brasil. Eu não fechei nada, não mandei ninguém ficar em casa e não destruí empregos", disse Bolsonaro em referência a governadores e prefeitos.

"Como consequência da ação dos prefeitos e governadores, o setor de eventos e turismo foi para baixo, o setor de hotelaria também perdeu", declara. "Esse final de semana, eles foram para rua e alegaram que de máscara não tem problema. Então porque não abrir o comércio? A gente vê um movimento que se aproveita da questão do vírus para fins políticos", completa Bolsonaro.

Além de criticar governadores, e dizer que o saldo da pandemia "não é culpa do presidente", Bolsonaro atacou a imprensa: "Essa mídia que está aí para desinformar age como partido político opositor do governo". 

Leia também: OMS aprova uso emergencial da CoronaVacDurante sessão da CPI, Yamaguchi diz que nunca foi convidada para ser ministra da Saúde