Caixa anuncia parceria com a Confederação Brasileira de Skate e leva atletas para as Olimpíadas
Pela primeira vez o skate fará parte dos Jogos Olímpicos
03/06/2021 13h20
Pela primeira vez o skate fará parte dos Jogos Olímpicos e a Caixa Econômica Federal anunciou, na terça-feira (1º), uma parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk), para levar os atletas para a competição.
Foi assinado o patrocínio com o esporte, válido até junho de 2022, no valor de R$ 6,43 milhões. Além de viabilizar a participação dos atletas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o apoio permite a estruturação de projetos sociais para 3,2 mil atletas, 11 federações e três associações vinculadas à CBSk. Também possibilitará a realização de campeonatos profissionais e amadores.
Leia também: Covid: Brasil recebe 3ª entrega de vacinas da Pfizer na semana nesta quinta (3); Rio vacina mulheres de 58 anos e trabalhadores da educação com 44 anos contra a Covid-19
Em abril, o Governo Federal zerou os impostos dos skates de uso profissional. Segundo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ao zerar o imposto de importação dos skates, o governo ajuda os praticantes a se desenvolverem nesta modalidade esportiva. “Skate, pela primeira vez, está entrando nas Olimpíadas, e esta é uma maneira de fazer com que o esportista compre mais barato [o seu equipamento]”, disse Bolsonaro.
O senador Flavio Bolsonaro (Patriota) comemorou conquista em rede social, confira:
REDES SOCIAIS