Notícias

Caixa anuncia parceria com a Confederação Brasileira de Skate e leva atletas para as Olimpíadas

Pela primeira vez o skate fará parte dos Jogos Olímpicos


03/06/2021 13h20

Pela primeira vez o skate fará parte dos Jogos Olímpicos e a Caixa Econômica Federal anunciou, na terça-feira (1º), uma parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk), para levar os atletas para a competição.

Foi assinado o patrocínio com o esporte, válido até junho de 2022, no valor de R$ 6,43 milhões. Além de viabilizar a participação dos atletas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o apoio permite a estruturação de projetos sociais para 3,2 mil atletas, 11 federações e três associações vinculadas à CBSk. Também possibilitará a realização de campeonatos profissionais e amadores.

Leia também: Covid: Brasil recebe 3ª entrega de vacinas da Pfizer na semana nesta quinta (3); Rio vacina mulheres de 58 anos e trabalhadores da educação com 44 anos contra a Covid-19

Em abril, o Governo Federal zerou os impostos dos skates de uso profissional. Segundo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ao zerar o imposto de importação dos skates, o governo ajuda os praticantes a se desenvolverem nesta modalidade esportiva. “Skate, pela primeira vez, está entrando nas Olimpíadas, e esta é uma maneira de fazer com que o esportista compre mais barato [o seu equipamento]”, disse Bolsonaro.

O senador Flavio Bolsonaro (Patriota) comemorou conquista em rede social, confira



ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças