Notícias

Pela primeira vez, três mulheres integram lista tríplice para ocupar vaga no TSE

Lista é composta pelas juristas Ângela Baeta Neves, Marilda Silveira e Maria Cláudia Bucchianeri. Os nomes foram encaminhados ao Planalto


03/06/2021 14h08

Pela primeira vez, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou uma lista tríplice composta exclusivamente por mulheres para ocupar uma vaga no cargo de ministro substituto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 Ângela Baeta Neves, Marilda Silveira e Maria Cláudia Bucchianeri compõem a lista. Os nomes foram encaminhados ao Palácio do Planalto para que o presidente Jair Bolsonaro faça a nomeação.

Leia também: Covid: Brasil recebe 3ª entrega de vacinas da Pfizer na semana nesta quinta (3); Lira anuncia criação de comissão especial para analisar PEC da reforma administrativa

Os nomes foram propostos pelo presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso. O Tribunal é formado por, no mínimo, sete ministros. Do total, três são provenientes do STF e um deles será o presidente da Corte; dois ministros são do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e um deles ocupa o cargo de corregedor-geral da Justiça Eleitoral; e dois juristas são da classe dos advogados e nomeados pelo presidente do país.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças