Notícias

Pela primeira vez, três mulheres integram lista tríplice para ocupar vaga no TSE

Lista é composta pelas juristas Ângela Baeta Neves, Marilda Silveira e Maria Cláudia Bucchianeri. Os nomes foram encaminhados ao Planalto


03/06/2021 14h08

Pela primeira vez, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou uma lista tríplice composta exclusivamente por mulheres para ocupar uma vaga no cargo de ministro substituto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 Ângela Baeta Neves, Marilda Silveira e Maria Cláudia Bucchianeri compõem a lista. Os nomes foram encaminhados ao Palácio do Planalto para que o presidente Jair Bolsonaro faça a nomeação.

Leia também: Covid: Brasil recebe 3ª entrega de vacinas da Pfizer na semana nesta quinta (3); Lira anuncia criação de comissão especial para analisar PEC da reforma administrativa

Os nomes foram propostos pelo presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso. O Tribunal é formado por, no mínimo, sete ministros. Do total, três são provenientes do STF e um deles será o presidente da Corte; dois ministros são do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e um deles ocupa o cargo de corregedor-geral da Justiça Eleitoral; e dois juristas são da classe dos advogados e nomeados pelo presidente do país.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)