Notícias

Eduardo Paes diz que milícias não vão mais construir obras irregulares no Rio de Janeiro

Prédio desabou nesta quinta-feira (3) e matou duas pessoas no Rio das Pedras, zona oeste da cidade


03/06/2021 16h13

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) visitou a área de Rio das Pedras, zona oeste da cidade, onde um prédio desabou e causou a morte de duas pessoas nesta quinta-feira (3). Ele declarou que não permitirá obras clandestinas no RJ construídas por criminosos.

O local é conhecido por ser controlado por milicianos, no entanto, ainda não há informações acerca da construção ser uma irregularidade. De acordo com o CREA-RJ (Conselho Regional de Engenharia) a atuação das milícias atrapalha as fiscalizações.

Leia Também: Mulher morre ao ser esfaqueada em shopping de Niterói

"Comigo, milícia não vai construir mais porcaria nenhuma nessa cidade", declarou Eduardo Paes em meio ao resgate das pessoas.

O acidente matou uma criança e seu pai. Outras quatro pessoas foram socorridas e levadas a um hospital. A Defesa Civil avalia danos em quatro prédios vizinhos ao imóvel que desabou. As circunstâncias do ocorrido são investigadas.

O prefeito também declarou que as construções clandestinas cresceram em gestões anteriores na cidade. Segundo ele, “isso é falta de vergonha na cara das autoridades que permitiram que esse tipo de coisa acontecesse”. Ele afirmou que a prefeitura está demolindo outras construções não regulamentadas.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças