Eduardo Paes diz que milícias não vão mais construir obras irregulares no Rio de Janeiro
Prédio desabou nesta quinta-feira (3) e matou duas pessoas no Rio das Pedras, zona oeste da cidade
03/06/2021 16h13
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) visitou a área de Rio das Pedras, zona oeste da cidade, onde um prédio desabou e causou a morte de duas pessoas nesta quinta-feira (3). Ele declarou que não permitirá obras clandestinas no RJ construídas por criminosos.
O local é conhecido por ser controlado por milicianos, no entanto, ainda não há informações acerca da construção ser uma irregularidade. De acordo com o CREA-RJ (Conselho Regional de Engenharia) a atuação das milícias atrapalha as fiscalizações.
Leia Também: Mulher morre ao ser esfaqueada em shopping de Niterói
"Comigo, milícia não vai construir mais porcaria nenhuma nessa cidade", declarou Eduardo Paes em meio ao resgate das pessoas.
O acidente matou uma criança e seu pai. Outras quatro pessoas foram socorridas e levadas a um hospital. A Defesa Civil avalia danos em quatro prédios vizinhos ao imóvel que desabou. As circunstâncias do ocorrido são investigadas.
O prefeito também declarou que as construções clandestinas cresceram em gestões anteriores na cidade. Segundo ele, “isso é falta de vergonha na cara das autoridades que permitiram que esse tipo de coisa acontecesse”. Ele afirmou que a prefeitura está demolindo outras construções não regulamentadas.
REDES SOCIAIS