Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Um projeto-piloto, na Alemanha, está colocando em prática a 'Renda Básica Incondicional'. Cerca de 122 pessoas vão receber 1.200 euros, equivalente a mais de R$ 7.300, por três anos para gastarem como quiserem.

Os escolhidos para a iniciativa, que começou nesta semana, foram selecionado entre dois milhões de candidatos. Eles terão apenas que responder a uma série de questionários informando como vão gastar o dinheiro. Parar de trabalhar, fazer doações, investir em novos empreendimentos e economizar são algumas opções.

Leia também: Procura por profissionais de controle de custos sobe na pandemia; veja salários

O projeto é organizado por uma associação sem fins lucrativos, com recursos de 150 mil doadores. O objetivo é comprovar se as pessoas se tornam mais felizes e criativas quando não têm a obrigação de ganhar dinheiro para se sustentar.

No país, o debate acerca da renda básica universal é antigo. Até agora, nenhum grande partido abraçou a proposta, que poderia vir a substituir os atuais auxílios.

Leia mais: Secretário de Defesa Social afasta PM que disparou no olho de homem em Recife

Os alemães já recebem benefícios do governo, como seguro-desemprego e bônus para ajudar na educação dos filhos.

Assista a matéria de Cristiane Ramalho, correspondente da DW em Berlim: