Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / TV Cultura
Reprodução / TV Cultura

O ponto de vista de Fernando Henrique Cardoso sobre o atual momento do Brasil foi pauta do Opinião de quinta-feira (3). O ex-presidente da República respondeu se acredita que o antipetismo será um fator decisivo nas eleições de 2022, assim como foi nas eleições de 2018.

"Existem muitos setores na sociedade brasileira que ainda veem perigo no PT, no Lula. Eu não acho. O Lula já foi presidente e o que aconteceu? Nada de tão significativo. O Lula teve virtude de, ao se aproximar dos ricos, não esquecer os pobres. Isso é bom. Eu não vejo o Lula como um fantasma. Eu vou votar nele? Não, se for possível", disse FHC.

Leia também: Manuela D'Ávila desabafa sobre agressões e conta que filha de 5 anos recebeu ameaças de estupro

Na entrevista, FHC também falou sobre recente almoço com o petista: "Eu me encontro com vários líderes do mundo. É mais um encontro importante. São pessoas que ajudaram a gente a compreender o que está acontecendo no mundo, na história. Não quero dizer que eu esteja de acordo com cada parte do que eles dizem, cada movimento deles. Quer dizer que eu reconheço que eles são líderes, isso é importante para mim".

Leia mais: Exército decide não punir Eduardo Pazuello por participação em ato bolsonarista

Também participou da edição a jornalista Vera Magalhães, apresentadora do Roda Viva.

Assista à íntegra da edição: