Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

No Opinião desta quinta-feira (3), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso falou sobre o impacto do uso de redes sociais na política. Para ele, Jair Bolsonaro foi "mais rápido" ao utilizar as ferramentas nas eleições de 2018.

"Se o presidente Bolsonaro se tornou presidente, em parte, por causa da ação que ele tinha nas redes, é porque ele foi mais rápido do que nós, os outros, que estão contra ele. Agora, as pessoas têm que aprender", disse.

Leia também: "Não vejo o Lula como um fantasma", diz FHC sobre eleições de 2022

FHC opina que políticos que ainda não estão inseridos no mundo digital, estão sem voz diante do eleitorado. "Se você quiser ter presença política no Brasil, não basta ter voz no rádio, ter imagem na televisão. Tem que participar da rede também. Hoje, é fator de poder. Quem não tem voz na rede é como não ter voz no jornal, na televisão no passado", completou.

Leia mais: Manuela D'Ávila desabafa sobre agressões e conta que filha de 5 anos recebeu ameaças de estupro

Também participou da edição a jornalista Vera Magalhães, apresentadora do Roda Viva.

Assista à íntegra da edição: