Paciente de Covid e com suspeita de mucormicose morre em Campo Grande
Material coletado para a biópsia da lesão foi enviado ao Laboratório Central do Estado
04/06/2021 15h07
Um paciente infectado pelo coronavírus e com suspeita de mucormicose morreu na tarde da última quarta-feira (2), em Campo Grande (MS).
De acordo com nota da prefeitura de Campo Grande, o paciente deu entrada no Hospital Adventista do Pênfigo no dia 18 de maio devido ao agravamento do quadro de Covid-19. Os primeiros sinais da mucormicose se manifestaram no dia 29 de maio, o caso foi notificado pelo hospital ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) de Campo Grande e repassado ao Estado.
Leia também: Polícia encerra duas festas clandestinas com 190 pessoas em São Paulo;
Doria recebe segunda dose da vacina contra a Covid-19
Ainda segundo a nota, o material coletado para a biópsia da lesão foi enviado ao Laboratório Central do Estado (LACEN). "Caso seja apresentada cultura positiva, a amostra deve ser enviada ao laboratório Adolfo Lutz, em São Paulo, para sequenciamento e confirmação de gênero e espécie", informou o texto.
O quadro de mucormicose mata mais de 50% dos acometidos, além disso, há casos de pessoas que precisam passar por cirurgias mutilantes, que retiram partes do corpo afetadas pelo micro-organismo, como os olhos.
REDES SOCIAIS