Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Devido a pandemia da Covid-19, a fome voltou a ser uma preocupação de muitos brasileiros. Segundo a Rede Penssan (Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional), 116,8 milhões de brasileiros apresentaram algum tipo de insegurança alimentar em 2020. Por conta, muitos grupos estão fazendo trabalhos de distribuição de marmitas e cestas básicas.

Um dos principais trabalhos desse tipo é o Sopão com Carinho, projeto encabeçado pela Instituição Beneficente Ten Yad. É um programa de distribuição de sopas completas para pessoas mais necessitadas do bairro da Luz e da vizinhança da Cracolândia, na região central de São Paulo.

Segundo André Czitrom, empreendedor social e um dos membros gestores do Sopão com Carinho, esse é um projeto a longo prazo, e não apenas para o período da pandemia. "Nosso objetivo é melhorar a eficiência no médio prazo e diminuir o custo indireto, permitindo que se amplie a distribuição de mais pratos por dia”.

Para Rabino Berel Weitman, outro gestor do projeto, o objetivo não é apenas alimentar a população que está mais debilitada, mas ajudar as pessoas como um todo: “toda prestação de serviços sempre é acompanhada de orientação socioeducativa, encaminhamentos, objetivando sempre o desenvolvimento e a inclusão social das pessoas”.

Leia também: Blitz encerra festa clandestina com 235 pessoas em São Paulo

Atualmente, a instituição serve e entrega mais de 2.500 refeições diariamente entre sua sede no Bom Retiro, e ainda no Restaurante Bom Prato da Baixada do Glicério, por meio de programas com o Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo.

Mas, para o projeto se manter por tanto tempo, ele precisa de doações. Para fazer doações financeiras (pontual ou mensal), de material ou indicação de parceiros para fornecimento de insumos, basta acessar o site www.sopaocomcarinho.com.br.