A solicitação do governador do Amazonas Wilson Lima (PSC) que pedia ajuda de tropas da Força Nacional para conter a onda de violência na capital Manaus foi aceita pelo governo federal nesta segunda-feira (7).
O ministro da Justiça, Anderson Torres, publicou no Twitter que irá enviar agentes para o local. “Atendendo à solicitação do governador do Amazonas, Wilson Lima, e visando ajudar no restabelecimento da paz e da ordem na capital do estado, acabo de autorizar o emprego da Força Nacional em Manaus. O planejamento operacional está sendo definido pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) do Ministério da Justiça”, informou.
Leia Também: Ricardo Salles entrega celular à Polícia Federal após 19 dias da Operação Akuanduba
Desde o último domingo (6), ataques tem sido feitos à veículos e prédios da cidade de Manaus por grupos criminosos. O processo de vacinação, as aulas e o transporte público estão interrompidos temporariamente.
A SSP do estado (Secretaria de Segurança Pública) comunicou que o motivo dos atos foi a morte do líder de uma facção criminosa em um confronto com policiais. O nome dele é Erick Batista Costa, e é mais conhecido como “Dadinho”.
De acordo com o coronel Louismar Bonates, secretário de Segurança Pública do estado, 31 suspeitos de participarem dos atos como o incêndio de ônibus e depredação de estabelescimentos foram presos.
Leia Também: Alexandre de Moraes determina que PGR preste esclarecimentos sobre inquérito de atos antidemocráticos
Assista à matéria sobre o tema que foi ao ar esta segunda-feira (7) no Jornal da Cultura
REDES SOCIAIS