Notícias

"Não vou fazer juízo de valor a respeito da conduta do presidente da República", diz Marcelo Queiroga

Ministro da Saúde depõe na CPI da Covid, nesta terça-feira (8)


08/06/2021 11h00

A CPI da Covid ouve pela segunda vez o ministro da Saúde Marcelo Queiroga nesta terça-feira (8). O depoimento foi antecipado pelos senadores depois que o Brasil decidiu sediar a Copa América e após o depoimento da infectologista Luana Araújo, que ocorreu em 2 de junho.

Questionado sobre as mudanças que fez para diminuir o avanço do vírus, Queiroga diz: "Ampliamos fortemente a campanha de vacinação, mais de 70 milhões de doses de vacina distribuídas, aquisição de mais de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer. Antecipação de doses da vacina, o que nos faz ter certeza de que até o final do ano a população brasileira estará vacinada. Em relação as medidas não farmacológicas, eu tenho tido uma reação pessoal em recomendá-las e essas recomendações são para todos brasileiros sem exceção".

Leia também: Auxílio Emergencial 2021: Caixa libera saques e transferências para nascidos em maioEclipse solar “anel de fogo” acontecerá na próxima quinta-feira (10); veja como assistir

O relator Renan Calheiros questiona se o presidente do Brasil é uma exceção. Queiroga responde que novamente não irá julgar as atitudes de Bolsonaro. "O presidente da República não é julgado pelo ministro da Saúde. As recomendações sanitárias estão postas, cabe a todos aderirem essas recomendações". 

O ministro termina dizendo que orienta as recomendações de segurança, mas não julga as atitudes do presidente. "Eu estou como ministro da Saúde para ajudar o meu país, é esse o meu objetivo e não vou fazer juízo de valor a respeito da conduta do presidente da República". 




ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças