Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/FotosPublicas/GOVSP
Reprodução/FotosPublicas/GOVSP

A farmacêutica Sinovac afirmou na última sexta-feira (4) que a China aprovou o uso emergencial da vacina CoronaVac para o público entre 3 a 17 anos. Inicialmente, a aplicação era feita somente em adultos com mais de 18 anos.

O anúncio foi feito no canal de TV estatal ‘CCTV’ e publicado pelo jornal South China Morning Post. Segundo a matéria, Yin Weidong, chefe executivo da Sinovac, disse que os testes se mostraram seguros ao grupo. 

Leia Mais: São Paulo amplia público da xepa da vacina contra a Covid-19; Reações adversas à vacina da Covid-19? Veja o que os médicos recomendam

"Centenas de casos mostraram que, após a vacinação, o grupo [de 3 a 17 anos] é tão seguro quanto o grupo de adultos de 18 anos", ele ressaltou.

Ainda não há data para início da vacinação deste público alvo, mas a China se tornaria o primeiro país a imunizar adolescentes e crianças com menos de 12 anos.

Estados Unidos, Reino Unido e Canadá, por exemplo, liberaram o uso da vacina da Pfizer para pessoas com mais de 12 anos.

No Brasil ainda não há expectativas de quando jovens com menos de 18 anos serão imunizados.