Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

As pessoas vacinadas contra a Covid-19 relataram reações adversas após a imunização. Das três vacinas disponíveis no Brasil, CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca, esta última produzida em parceria com a Fiocruz lidera nos relatos.

Leia também: Queiroga afirma que discussão sobre cloroquina é unilateral e que tem vacinação como foco

Segundo estudos da fase três de teste do imunizante da AstraZeneca, seis em cada 10 voluntários tiveram sensibilidade no local da injeção, metade sentiu dores de cabeça e fadiga, enquanto quatro em cada 10 sentiram dores no corpo e mal-estar.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) garante que os sintomas estão dentro do esperado e não são considerados graves, independente da vacina. 

Leia também: Falha na rede de distribuições derruba sites em todo o mundo nesta terça-feira

A infectologista Ingrid Cotta reforça a importância de evitar medicamentos anti-inflamatórios. "A gente tenta controlar a dor com os analgésicos, mas os anti-inflamatórios podem eventualmente causar efeitos colaterais indesejados, como a insuficiência renal", diz. 

Veja a reportagem completa do Jornal da Tarde desta terça-feira (8):