Notícias

Jovem grávida morre após ser atingida por tiro durante ação policial no RJ

Grávida de 14 semanas, a modelo Kathlen Romeu foi baleada na comunidade de Lins de Vasconcelos, zona norte do Rio de Janeiro


08/06/2021 18h09

A jovem Kathlen Romeu morreu na tarde desta terça-feira (6) durante ação policial na zona norte do Rio de Janeiro. Com 24 anos, Kathlen era modelo, designer de interiores e estava grávida de 14 semanas.

O tiroteio aconteceu na comunidade de Lins de Vasconcelos. Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro, agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Lins teriam sido "atacados a tiros por criminosos", o que teria gerado o confronto. 

Kathlen foi levada pelos próprios policiais ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu.

Após o fato, moradores da região fizeram um protesto na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, via que liga as zonas Oeste e Norte do Rio. 

Leia Mais: STF marca sessão para julgar ação que pede suspensão da Copa América; Conselho de Ética da Câmara aprova perda do mandato de Flordelis

Confira a íntegra do posicionamento da Polícia Militar do RJ sobre o caso:

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na tarde desta terça-feira (8/6) policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Lins foram atacados a tiros por criminosos na localidade conhecida como “Beco da 14”. Houve confronto na ação, sendo apreendidos um carregador de fuzil, munições de calibre 9mm e material entorpecente a ser contabilizado. Após cessarem os disparos, os militares encontraram uma mulher ferida e a socorreram ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, onde - infelizmente - não resistiu. O local está preservado e a perícia foi acionada.

A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso. Em paralelo às investigações da Polícia Civil, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) vai instaurar um procedimento apuratório para averiguar as circunstâncias do fato.

Após a ocorrência, moradores da região obstruíram a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá e atearam fogo em objetos. Equipes da UPP Lins, CPP, 6ºBPM (Tijuca) e Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM) estão na via para auxiliar o trabalho do Corpo de Bombeiros no combate às chamas e da Comlurb para remoção dos obstáculos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças