Notícias

CPI ouve nesta quarta (9) Elcio Franco, número dois da Saúde durante gestão de Pazuello

Franco foi secretário-executivo do Ministério da Saúde entre junho de 2020 e março de 2021


09/06/2021 07h45

A CPI da Covid ouve nesta quarta-feira (9), a partir das 9 horas, o coronel Antônio Elcio Franco Filho, ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde. Elcio foi o número dois da pasta entre junho de 2020 e março de 2021, durante a gestão do general Eduardo Pazuello. Atualmente, ele é assessor especial da Casa Civil da Presidência da República.

O depoimento estava marcado para acontecer em 27 de maio, mas o militar disse que não poderia comparecer por estar em processo de recuperação da Covid-19.

O ex-secretário deve responder questões sobre suas ações nas compras de insumos para os estados durante a atual pandemia da Covid-19. Além disso, quando Elcio Franco estava na pasta, o governo ignorou ofertas que incluíam 70 milhões de doses da vacina da Pfizer. Na época, o valor oferecido por dose foi metade da quantia paga por países da Europa e pelos Estados Unidos.

Em seu requerimento para a convocação, o senador Randolfe Rodrigues afirmou que, enquanto o Ministério da Saúde tinha Elcio Franco como secretário-executivo, apresentou um Plano Nacional de Vacinação apenas após exigência do Supremo Tribunal Federal (STF), em dezembro de 2020.

Leia também: Em manifesto, jogadores da seleção se dizem insatisfeitos com a organização da Copa AméricaPara o STF, Bolsonaro diz não ter sido irresponsável ao promover aglomerações




ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças