Notícias

SP começa a vacinar nesta quarta (9) profissionais da Educação Básica de 45 e 46 anos

Profissional deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF. O público estimado é de 80 mil pessoas


09/06/2021 09h56

O estado de São Paulo começa a vacinar contra a Covid-19, nesta quarta-feira (9), profissionais da Educação Básica de 45 e 46 anos. O público estimado é de 80 mil pessoas.

De acordo com nota do governo estadual, “no momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o comprovante ele não poderá ser imunizado como profissional da educação.”

Os profissionais devem realizar o cadastro no portal VacinaJá Educação. Servidores que atuam nas escolas ou em órgãos administrativos também podem se cadastrar. Na rede estadual, apenas a categoria de terceirizados deverá fazer o cadastro. O QR Code será gerado e enviado ao e-mail informado para os outros profissionais. Para as demais redes (municipal, federal e particular), o cadastro é obrigatório.

“No cadastro, os profissionais devem informar o número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, receberão um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro”, explica a nota do governo. “No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município, cargo ocupado e anexar o último holerite”, completa o texto. 

Depois da validação do cadastro, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante VacinaJá Educação com um QR Code para a verificação de autenticidade. 

Leia também: Brasil atinge marca de 11% da população imunizada contra a Covid-19CPI ouve nesta quarta (9) Elcio Franco, número dois da Saúde durante gestão de Pazuello

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças