Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulga nesta quarta-feira (9) o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021. Com isso, os aprovados farão a prova gratuitamente. Enquanto os demais, deverão pagar a taxa de R$ 85.

Têm direito a não pagar a taxa do exame aqueles que estão cursando a última série do ensino médio no ano de 2021, em qualquer modalidade de ensino, em escola da rede pública; e aqueles que cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública ou foram bolsistas integrais na rede privada e têm renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa.

Poderão pedir a isenção também aqueles estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que sejam membros de família de baixa renda inscrita no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal). Para isso, devem informar NIS (Número de Identificação Social) único e válido.

O resultado sairá na Página do Participante. O candidato que discordar da avaliação poderá apresentar recurso entre 14 e 18 de junho. A resposta sai em 25 de junho.

A aprovação da solicitação de isenção não significa estar inscrito no Enem 2021. É necessário realizar a inscrição no vestibular, que abre em 30 de junho e segue até 14 de julho. 

Confira o cronograma do Enem 2021:

9 de junho: resultado preliminar do pedido de isenção

14 a 18 de junho: período para apresentar recursos

25 de junho: resultado final com os pedidos aceitos

30 de junho a 14 de julho: período de inscrições

30 de junho a 19 de julho: pagamento da inscrição

30 de junho a 14 de julho: pedido de atendimento especializado

19 a 23 de julho: pedido de tratamento pelo nome social

21 e 28 de novembro: provas impressa e digital

    O edital também traz os horários de aplicação das provas, abertura e fechamento dos portões. 

    Abertura dos portões: 12h (de Brasília) 

    Fechamento dos portões: 13h 

    Início das provas: 13h30 

    Término das provas no 1º dia: 19h 

    Término das provas no 2º dia: 18h30.

    Leia também: MJSP cumpre 176 mandados em 18 estados brasileiros e outros cinco paísesBrasil atinge marca de 11% da população imunizada contra a Covid-19