Jair Bolsonaro contrange as Forças Armadas, diz ex-ministro da Defesa Raul Jungmann
O ex-ministro foi um dos convidados do Manhattan Connection desta quarta (9) e fez criticas ao presidente da República
09/06/2021 22h12
O Manhattan Connection desta quarta-feira (9) recebe a senadora Simone Tebet, o ex-ministro da Defesa Raul Jungmann e o jornalista e editor Robert Feith. O programa terá ainda a participação especial do empresário e fundador do Renova BR, Eduardo Mufarej.
Um dos assuntos do programa foi a relação de Jair Bolsonaro (sem partido) com o exército, que deu uma estremecida após a aparição de General Pazuello em uma manifestação. Para Jungmann, o presidente da República há tempos vem constrangendo as Forças Armadas para que elas endossem as suas ações de constrangimento e mesmo ameaça de outros poderes.
Leia também: Ministro do STJ restabelece condenações de PMs feitas em júris por massacre do Carandiru
“Exército, Forças Armadas têm por fundamento hierarquia e disciplina. Se você retira isso, você está fortalecendo a anarquia nos quartéis”, disse o ex-ministro.
As críticas de Jungmann ficaram ainda mais fortes após a não punição a Pazuello, já que militares da ativa não podem participar de manifestações políticas. Mesmo com essa atitude, ele acredita que as Forças Armadas permanecem alinhadas com a Constituição e a democracia.
Assista ao trecho completo:
Apresentado por Lucas Mendes, Angélica Vieira e Caio Blinder, o Manhattan Connection vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
Assista ao programa na íntegra:
REDES SOCIAIS