“Bolsonaro adota métodos iguais aos de Hugo Chávez no governo”, analisa Raul Jungmann
O ex-ministro foi um dos convidados do Manhattan Connection desta quarta (9) e fez comparações entre Bolsonaro e Chávez
09/06/2021 22h39
O Manhattan Connection desta quarta-feira (9) recebe a senadora Simone Tebet, o ex-ministro da Defesa Raul Jungmann e o jornalista e editor Robert Feith. O programa terá ainda a participação especial do empresário e fundador do Renova BR, Eduardo Mufarej.
Após uma análise da relação de Jair Bolsonaro com as Forças Armadas, o ex-ministro Jungmann afirma que as práticas do atual presidente brasileiro são muito parecidos com as de Hugo Chávez, ex-presidente da Venezuela.
Leia também: Jair Bolsonaro contrange as Forças Armadas, diz ex-ministro da Defesa Raul Jungmann
“Na medida que você vai transferindo uma decisão autônoma de uma Força Armada para dentro do Palácio do Planalto, que foi isso que aconteceu no caso do Pazuello, você está caminhando para a politização dela. A transferência do papel dela, de uma instituição de estado para uma instituição de governo. Foi exatamente isso que Chávez fez no início de seu governo”, explicou o ex-ministro.
Mesmo não afirmando que Bolsonaro seja um “chavista”, ele garante que os métodos são os mesmos do ditador venezuelano.
Assista ao trecho completo:
Apresentado por Lucas Mendes, Angélica Vieira e Caio Blinder, o Manhattan Connection vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
Assista ao programa na íntegra:
REDES SOCIAIS