Bolsonaro ignora reinfecção e propõe desobrigação do uso de máscaras por vacinados e infectados
Para Bolsonaro, máscara "tem sua utilidade para quem está infectado": "Esse sim fica em casa"
10/06/2021 18h47
O presidente Jair Bolsonaro participou de evento do Ministério do Turismo nesta quinta-feira (10) e afirmou que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, vai elaborar parecer para desobrigar o uso de máscaras por vacinados ou já infectados pela Covid-19.
A medida ignora os riscos de reinfecção pela doença, apontados pela classe científica. Para Bolsonaro, máscara "tem sua utilidade para quem está infectado".
Leia também: STF vota pela responsabilização do Estado no caso Alex Silveira
"Acabei de conversar com Queiroga, ministro da Saúde. Ele vai ultimar um parecer visando desobrigar o uso de máscara por parte daqueles que estejam vacinados ou que já foram contaminados. Para tirar esse símbolo, que tem sua utilidade para quem está infectado. Esse sim fica em casa. Não aquele "fica em casa todo mundo". A quarentena é para quem está infectado, não é para todo mundo, porque isso destrói empregos", disse o presidente.
Leia mais: Presidente da Argentina sobre brasileiros: "Vieram da selva"
No discurso, Bolsonaro também citou as eleições no Peru, que classificou como "coisa esquisita".
"Estamos acompanhando as eleições do Peru... Não pode, uma coisa esquisita. Parece que nos computadores têm uma 'trava'. Queremos uma eleição no ano que vem onde quem por ventura ganhar, o outro lado imediatamente reconheça", afirmou.
REDES SOCIAIS