Notícias

Alexandre de Moraes determina fiança de R$ 100 mil para Daniel Silveira

Deputado violou ao menos 30 vezes o regime domiciliar com tornozeleira eletrônica; ministro dá 48 horas para pagamento previsto no Código Penal


10/06/2021 19h21

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (10) fiança de R$100 mil ao deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) após violação no uso de tornozeleira eletrônica.

O parlamentar deve pagar o valor em até 48 horas. Na decisão, Moraes afirmou que a fiança está prevista no Código Penal “como medida cautelar diversa da prisão para, nas infrações que a admitem, assegurar o comparecimento a atos do processo, evitar a obstrução do seu andamento ou em caso de resistência injustificada à ordem judicial".

Leia Mais: STF vota pela responsabilização do Estado no caso Alex Silveira

Daniel Silveira foi preso em fevereiro de 2021 ano por ataques feitos a ministros do Supremo Tribunal Federal e por fazer apologia ao AI-5.

Em março, foi permitido que o deputado cumprisse pena em regime domiciliar com tornozeleira eletrônica, mas a ordem foi violada 30 vezes pelo parlamentar.

Daniel Silveira será investigado pelo crime de desobediência a decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito, previsto no Código Penal.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças