Notícias

CPI da Covid ouve Natalia Pasternak e Claudio Maierovitch nesta sexta-feira (11)

Especialistas irão falar na condição de convidados e devem responder perguntas sobre a melhor forma de enfrentamento à pandemia de Covid-19


11/06/2021 08h58

A CPI da Covid ouve os cientistas Natalia Pasternak e Claudio Maierovitch nesta sexta-feira (11). A sessão está marcada para começar às 9 horas.

Pasternak é PhD com pós-doutorado em microbiologia pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP (ICB-USP). Ela também é diretora-presidente do Instituto Questão de Ciência e colunista do jornal O Globo, da revista britânica The Skeptic e da revista Saúde.

Maierovitch é médico sanitarista e mestre em medicina preventiva e social. Ele coordena o Núcleo de Epidemiologia e Vigilância em Saúde da Fiocruz Brasília e foi presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de 2003 a 2008 e diretor de Vigilância de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde entre 2011 e 2016.

Nesta sexta (11), os especialistas irão falar na condição de convidados e devem responder perguntas sobre a melhor forma de enfrentamento à pandemia de Covid-19. Pasternak e Maierovitch defendem medidas restritivas e o uso de máscaras como maneiras de prevenir a Covid-19. Eles também criticam o uso de medicamentos comprovadamente ineficazes contra a doença, como cloroquina e ivermectina.

Leia também: Brasil registra 2.344 mortes por Covid-19 em 24 horas e ultrapassa 480 mil óbitosAnvisa libera aplicação da vacina da Pfizer em adolescentes com 12 anos ou mais

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças