Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

Famosos usaram as redes sociais para pedirem o uso de máscara, inclusive para aqueles que já receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19. A manifestação aconteceu logo após a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Na última quinta-feira (10), Bolsonaro afirmou que pediu ao ministro da Saúde Marcelo Queiroga um "parecer" para desobrigar o uso de máscaras por quem estiver vacinado contra o novo coronavírus ou por quem já tiver contraído a doença.

A declaração foi prontamente rebatida por especialistas e famosos, que incentivaram o uso do acessório para conter a pandemia.

Leia também: Natalia Pasternak fala sobre a importância da campanha de comunicação correta durante a pandemia

Taís Araujo, atriz: “Tomou a primeira dose da vacina? USE MASCARA! Tomou as duas doses? CONTINUE USANDO MÁSCARA! Não tomou nenhuma e tá esperando sua vez: USE MÁSCARA!”.

Lucy Ramos, atriz: “Eu acredito na ciência!", declarou a atriz.

Camila Pitanga, atriz: “Não tire a máscara. Tire o Bolsonaro”.

Lília Cabral, atriz: “Use máscara! Tenha respeito!!”

Ernesto Paglia, ator: “Maior e vacinado. E com máscara. Por mim e pelos outros”.

Leia também: "Fracasso", aponta relatório sobre condução da educação pelo Governo Federal na pandemia

Teresa Cristina, cantora: “Contrariando todos os protocolos da OMS, contrariando a Ciência e a minha paciência, o genocida descarta mais uma vez o uso de máscaras”.

Duda Beat, cantora: “Não escute o presidente. Continuem usando a máscara que efetivamente nos protege da Covid”.

Vera Magalhães, jornalista: “Use máscara. Por você. Pelos outros. Use máscara se você se vacinou. Use máscara se você já teve covid-19. Use máscara pela vida”.

Gerson Camarotti, jornalista: “Use máscara sempre em qualquer situação. Neste momento grave da pandemia, é um ato de irresponsabilidade defender que vacinados e infectados possam ficar sem máscara”.