Notícias

Grade curricular do Ensino Fundamental tem ampliação em São Paulo

Alunos do 1º ao 5º ano terão as disciplinas de Inglês, Projeto de Convivência e Tecnologia e Inovação


12/06/2021 09h22

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) anunciou, na última sexta-feira (11), que a grade curricular dos estudantes entre o e o ano do ensino fundamental será ampliada. Serão aplicadas as disciplinas de Inglês, Projeto de Convivência e Tecnologia e Inovação.

Em nota, o Governo do Estado aponta que 623 mil crianças correspondem às séries e serão impactadas pela mudança na rede pública de ensino no ano de 2022.

“O programa promove um ambiente criativo, de compartilhamento de ideias e soluções que melhoram a rotina escolar, fortalece vínculos entre a comunidade escolar, além de reduzir os riscos de evasão escolar”, aponta o texto.

Leia mais: Rodovia dos Bandeirantes é interditada neste sábado (12)

"Deixei de ser um goleiro para ser o jogador que foi chamado de 'macaco'", diz Aranha

Atualmente, a disciplina de Inglês faz parte da grade de estudantes a partir do 6º ano do ensino fundamental. “Agora, vamos trazer o inglês, junto ao processo de alfabetização, para todas as séries. São mudanças grandes a serem estruturadas junto à rede. É um anúncio importante e vamos trazer mais detalhes no decorrer do segundo semestre”, diz o secretário da Educação Rossieli Soares.

O Governo ainda afirma que as aulas de Projeto de Convivência abordam as relações entre as crianças e o desenvolvimento de empatia, respeito e tolerância à frustração, por exemplo. Soares reitera que o programa “representa uma ponte para o conhecimento, através das habilidades cognitivas e socioemocionais.”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças