Um passeio de Jair Bolsonaro (sem partido) junto de seus apoiadores motociclistas em São Paulo provoca interdições em vias da capital paulista neste sábado (12). A reunião se iniciou às 7h na Avenida Olavo Fontoura, na Zona Norte.
Estão bloqueadas por conta da aglomeração do Presidente as praças Campo de Bagatelle, Armando Salles Oliveira e Ibrahim Nobre, a Ponte Engenheiro Ari Torres, a Marginal Tietê, a Rodovia dos Bandeirantes e as avenidas do Estado, Santos Dumont e Pedro Álvares Cabral.
Leia mais: Morre o cineasta, roteirista, ator e produtor musical Julio Calasso
CBF emite nota a respeito das investigações sobre Rogério Caboclo
O evento no Dia dos Namorados foi organizado por motoclubes, e irá da zona norte à zona sul da cidade. O passeio atrapalha as linhas de ônibus e a locomoção em São Paulo, além de desrespeitar a medidas sanitárias impostas para o combate à Covid-19, que matou quase meio milhão de brasileiros até o momento.
Na Rodovia dos Bandeirantes, dois veículos colidiram e três bolsonaristas saíram feridos. Durante a motociata, o presidente também puxou coros de ofensa ao Governador João Doria (SP). O Governo de São Paulo, por sua vez, autuou Bolsonaro pela aglomeração e pela falta do uso de máscaras.
REDES SOCIAIS