Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr MPF
Reprodução/Flickr MPF

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou, na última sexta-feira (11), uma ação civil pública para que haja um aumento de vagas no Programa Mais Médicos do Brasil (PMMB) no estado do Amazonas.

Em nota, o MPF diz que “a insuficiência de médicos em atuação no Amazonas agrava o cenário já deficiente de atenção à saúde no estado.” Também foi solicitado que a União seja proibida de reduzir as vagas já autorizadas no local.

O pedido liminar inclui medidas para assegurar a realocação imediata das vagas disponíveis e lança um edital que permite que todos municípios amazonenses possam fazer o requerimento de mais profissionais da saúde.

Leia mais: EUA autoriza o envio de 3 milhões de doses da vacina da Janssen ao Brasil

Bolsonaro é autuado por Governo de SP após promover aglomerações e não usar máscaras

As cinco capitais brasileiras que apresentam o menor índice de médicos por habitantes estão no Norte do país, sendo elas Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Manaus (AM), Boa Vista (RR) e Macapá (AP). “Mesmo antes da pandemia, a escassez de médicos na região norte já era notória”, completa o texto.

Enquanto a média do país é de 2,27 médicos a cada mil cidadãos, este número cai 43% na região norte, que apresenta uma taxa de 1,3. No Amazonas, estão as cidades com menos médicos por pessoas em todo o país, onde o índice pode despencar para 0,19 médicos por mil habitantes.