Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A Agência Reguladora de Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) aprovou nesta sábado (12) o envio de 3 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da Janssen ao Brasil. A previsão é a de que os imunizantes cheguem nesta terça-feira (15) ao Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, em São Paulo.

De acordo com o cronograma do Ministério da Saúde, as vacinas serão distribuídas para as capitais por conta da logística. Será uma corrida contra o tempo, pois a doses do imunizante têm validade até o dia 27 de junho.

O grande diferencial da vacina da Janssen é que ela é aplicada em dose única. Uma aplicação deste imunizante equivale a duas doses das demais vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil.

Esse primeiro lote da vacina acontece depois de uma negociação do ministro Marcelo Queiroga com a Janssen. O acordo entre a farmacêutica e o governo é de um total de 38 milhões de doses a serem entregues no segundo semestre. Esses três milhões chegam agora em junho.

Leia também: Bolsonaro é autuado por Governo de SP após promover aglomerações e não usar máscaras

A previsão é a de que o imunizante comece a ser distribuído aos estados em 48 horas, ou seja, nesta quinta-feira (17).