Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Eletrobras
Reprodução/Eletrobras

A Associação dos Empregados da Eletrobras (AEEL) divulgou nesta segunda-feira (14), em sua conta no Twitter, a paralisação dos funcionários por 72 horas a partir desta terça-feira (15), em protesto à privatização da empresa.

No documento publicado pelo Coletivo Nacional dos Eletricitários, a paralisação é “uma resposta ao agendamento da MP 1031 no Senado”. De acordo com o coletivo, a desestatização seria “um projeto criminoso, um verdadeiro saqueio, uma pilhagem do patrimônio público, com um único objetivo de beneficiar os privilegiados que sustentam esse governo, especialmente banqueiros e especuladores."

Leia mais: Ministério da Justiça e Segurança Pública autoriza o apoio da Força Nacional à terra Yanomami;Ação de presidente da Funai resulta em flechada no pé

Em carta aberta publicada no boletim oficial do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Energia do Rio de Janeiro e Região, a Associação dos Empregados da Eletrobras afirmou que o projeto de privatização tem sido abordado "sem que os estudos de impacto tarifário tenham sido feitos de forma zelosa".

O diretor da AEEL Emanuel Mendes, informou ao site da TV Cultura que a greve já havia sido deliberada para caso o senado colocasse a MP 1031/2021 em pauta. 

Segundo Mendes, todos setores, incluindo o administrativo, pausarão os serviços. Com relação a um possível apagão, o diretor afirma que não existe a possibilidade de ocorrer. Caso haja algum problema devido à chuvas ou eventos extraordinários, é possível que haja lentidão na manutenção. 

A Comissão do Meio Ambiente do Senado debaterá nesta terça-feira (15) a medida provisória que trata da privatização.