Notícias

Motociclistas e pedestres são a maioria das vítimas do trânsito de São Paulo, segundo CET

345 motoboys morreram no ano passado, de acordo com o Relatório Anual de Acidentes de Trânsito


14/06/2021 15h02

Os motociclistas e pedestres são a maioria das vítimas do trânsito de São Paulo. Eles representaram quase 9 em cada 10 mortes que ocorreram nas vias no ano passado, segundo o Relatório Anual de Acidentes de Trânsito feito pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Motoboys foram as principais vítimas: 345 morreram. A maioria deles eram homens e jovens. A pandemia da Covid-19 aumentou a procura pelos serviços de entrega a domicílio. Quem leva a encomenda mais rápido, ganha mais. Por isso, eles dizem que para garantir o sustento, andam em alta velocidade e colocam a vida em risco.

“As pessoas que foram punidas por causar acidentes e por causar mortes não estão presas. No final, acaba resultando em um processo longo de 3, 4 ou 5 anos, e resulta em pagamento de cesta básica à família [da vítima]", disse Humberto Pullin, engenheiro de tráfego e transportes, em entrevista ao Jornal da Tarde.

O relatório também mostra que depois dos motociclistas, vítimas fatais em 43% do total de acidentes, aparecem os pedestres: 316 morreram atropelados. Em 2020, 111 motoristas e passageiros e 37 ciclistas morreram no trânsito de São Paulo.

Leia também: CPI da Covid ouve na próxima terça (15) Marcellus Campêlo; Veja agenda da semanaCerca de 400 voluntários vão participar da 1º fase de testes da Butanvac, anuncia Dimas Covas

Veja a reportagem do Jornal da Tarde:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)