Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/SES-AM
Divulgação/SES-AM

A CPI da Covid ouve na próxima terça-feira (15) o ex-secretário de Saúde do estado do Amazonas, Marcellus Campêlo. A Polícia Federal o investiga por desvios de verba na contratação emergencial de leitos de UTI em Manaus. Ele chegou a ser preso na semana passada.

Na quarta-feira (16), a expectativa da CPI é ouvir o ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que também é investigado por corrupção nas ações de combate à pandemia de Covid-19. 

Já na próxima quinta-feira (17), ainda há incerteza sobre quem irá depor à Comissão. O empresário Carlos Wizard, apontado como um dos nomes do chamado "gabinete paralelo" não respondeu à convocação dos senadores. A suspeita é de que ele esteja nos Estados Unidos, onde tem residência fixa. Os parlamentares avaliam aprovar uma condução coercitiva do empresário.

Caso não seja possível ouvir o testemunho de Wizard, os senadores pretendem convocar o auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques que produziu o relatório falso sobre uma possível "supernotificação" de mortes causadas pelo coronavírus.

Na semana passada, o relatório foi usado como propaganda pelo presidente Jair Bolsonaro. No último sábado (12), o Supremo Tribunal Federal decidiu manter a quebra de sigilo bancário e telefônico de bolsonaristas ouvidos pela CPI. A decisão vale para os ex-ministros Eduardo Pazuello e Ernesto Araújo e para Mayra Pinheiro, Secretária da Gestão do Trabalho e da Educação da Saúde do Ministério da Saúde.

Leia também: Barroso suspende quebra de sigilo de servidores do Ministério da Saúde na CPI da CovidCerca de 400 voluntários vão participar da 1º fase de testes da Butanvac, anuncia Dimas Covas

Veja a reportagem do Jornal da Tarde: