Vacina da Janssen atrasa e não deve mais chegar ao Brasil nesta terça, informa o ministério
País aguarda a chegada de 3 milhões de doses contra a Covid-19 da farmacêutica
14/06/2021 16h22
Nesta segunda-feira (14), o ministro da Saúde Marcelo Queiroga disse que os três milhões de doses da Janssen, previstos para serem entregues ao Brasil na terça (15) atrasaram e devem chegar na quarta (16). A declaração foi dada à jornalistas, em Brasília, depois de uma reunião no Palácio do Planalto com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
"Ainda não sei detalhes. Mas quarta deve chegar", disse Queiroga.
Em nota, o Ministério da Saúde informou que "a chegada das doses antecipadas da vacina Covid-19 da Janssen ao Brasil não se dará nesta terça-feira (15). A pasta aguarda confirmação da data por parte do laboratório, mas a expectativa é de que as doses cheguem ainda esta semana ao país em três remessas".
O envio das doses dependia de autorização da FDA (Food and Drug Administration), agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, equivalente à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A permissão foi concedida no último sábado (12).
O imunizante da Janssen é o único aplicado em uma dose. As demais vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil (Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca) precisam de duas doses para completar a imunização contra o novo coronavírus.
O site da TV Cultura entrou em contato com a Janssen, mas até a publicação desta nota, não obteve retorno.
Leia também: STF realiza audiência pública sobre sistema prisional nesta segunda (14); Opinião debate uso medicinal da cannabis e outras drogas psicodélicas
REDES SOCIAIS