Notícias

Vacina da Janssen atrasa e não deve mais chegar ao Brasil nesta terça, informa o ministério

País aguarda a chegada de 3 milhões de doses contra a Covid-19 da farmacêutica


14/06/2021 16h22

Nesta segunda-feira (14), o ministro da Saúde Marcelo Queiroga disse que os três milhões de doses da Janssen, previstos para serem entregues ao Brasil na terça (15) atrasaram e devem chegar na quarta (16). A declaração foi dada à jornalistas, em Brasília, depois de uma reunião no Palácio do Planalto com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"Ainda não sei detalhes. Mas quarta deve chegar", disse Queiroga.

Em nota, o Ministério da Saúde informou que "a chegada das doses antecipadas da vacina Covid-19 da Janssen ao Brasil não se dará nesta terça-feira (15). A pasta aguarda confirmação da data por parte do laboratório, mas a expectativa é de que as doses cheguem ainda esta semana ao país em três remessas".

O envio das doses dependia de autorização da FDA (Food and Drug Administration), agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, equivalente à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A permissão foi concedida no último sábado (12).

O imunizante da Janssen é o único aplicado em uma dose. As demais vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil (Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca) precisam de duas doses para completar a imunização contra o novo coronavírus.

O site da TV Cultura entrou em contato com a Janssen, mas até a publicação desta nota, não obteve retorno.

Leia também: STF realiza audiência pública sobre sistema prisional nesta segunda (14)Opinião debate uso medicinal da cannabis e outras drogas psicodélicas
 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças