Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Governo de SP
Reprodução/Flickr Governo de SP

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) divulgou em sua conta no Twitter, nesta terça-feira (15), o fornecimento de absorventes íntimos para alunas de baixa renda das escolas da rede pública estadual.

Doria afirmou que as jovens se ausentam das aulas devido à menstruação e acrescentou ainda que a situação de vulnerabilidade “não pode limitar oportunidades".

Leia mais: Uma a cada quatro jovens não tem dinheiro para comprar produtos higiênicos durante a menstruação"Feminismo deve ser introduzido em casa", diz escritora Chimamanda Adichie

“Mais uma conquista para as mulheres! Governo de SP vai fornecer absorventes íntimos às alunas de baixa renda da rede pública estadual. Pouca gente sabe, mas milhares de jovens deixam de ir às aulas quando estão menstruadas. Vulnerabilidade social não pode limitar oportunidades”, escreveu o governador.