Nova York comemora fim de medidas restritivas contra a Covid-19 com queima de fogos
Estado americano atingiu na última segunda-feira (14) a marca de 70% dos adultos imunizados com ao menos uma dose da vacina
16/06/2021 10h26
A última terça-feira (15) se tornou um dia histórico para Nova York. Depois de um ano e três meses entre lockdown e distanciamento social para combater o avanço da Covid-19, o estado americano atingiu 70% de vacinação, com pelo menos uma dose, entre as pessoas maiores de 18 anos.
Para comemorar o feito, foi realizada uma queima de fogos na noite de terça.
A novidade foi anunciada pelo governador Andrew Cuomo. No Twitter, ele escreveu: "Fogos de artifício em todo o estado de Nova York esta noite, comemorando o marco da vacinação de 70% para adultos. Isso é para todos os trabalhadores essenciais que apareceram e ajudaram a nos levar até hoje".
Com as mudanças, o uso de máscaras e o distanciamento social deixam de ser obrigatórios em comércios e espaços públicos para quem já foi imunizado, ou seja, que recebeu as duas doses da vacina.
Quem ainda não se vacinou, precisa continuar seguindo as regras e pode precisar mostrar um teste PCR negativo para entrar em certos locais.
Leia também: Instituto Butantan entrega 1 milhão de doses da CoronaVac ao PNI; Betim (MG) inicia vacinação em alunos de 12 a 14 anos mesmo sem professores imunizados
REDES SOCIAIS