Notícias

Brasil adere ao Programa Lunar Nasa Artemis da Nasa

Programa tem como objetivo levar a primeira mulher e o primeiro homem negro à Lua em 2024


16/06/2021 10h55

O Brasil confirmou a participação no Programa Lunar Nasa Artemis da Nasa (Agência Espacial Americana), que tem como objetivo levar a primeira mulher e o primeiro homem negro à Lua em 2024. O único país da América Latina e o 12º no mundo a aderir ao programa oficializou a parceria nesta terça-feira (15), em cerimônia no Palácio do Planalto.
Além disso, o Artemis também pretende retornar voos não tripulados à Lua e organizar possíveis missões humanas em Marte com objetivo de explorar pacificamente o território.

Leia mais: Polícia Federal inicia segunda fase da Operação Mundurukânia no Pará

O Governo Federal possui interesse de entrar para as nações dominantes de tecnologia aeroespaciais e acredita que a adesão ao Programa Artemis poderá trazer avanços ao Programa Espacial Brasileiro.

“O Brasil tem um potencial enorme e vai mostrar o seu valor agora, nesse grande acordo, nesse projeto Artemis, não apenas para levar uma mulher ao espaço, mas o que nós podemos trazer do espaço para aplicarmos aqui na Terra”, afirmou o presidente Jair Bolsonaro. 

Leia também: Nova York comemora fim de medidas restritivas contra a Covid-19 com queima de fogos

De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, a participação do país contribuirá para o envolvimento de universidades brasileiras, centros de pesquisa e empresas, além de abrir espaços para pesquisadores em áreas da tecnologia.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças