Brasil adere ao Programa Lunar Nasa Artemis da Nasa
Programa tem como objetivo levar a primeira mulher e o primeiro homem negro à Lua em 2024
16/06/2021 10h55
O Brasil confirmou a participação no Programa Lunar Nasa Artemis da Nasa (Agência Espacial Americana), que tem como objetivo levar a primeira mulher e o primeiro homem negro à Lua em 2024. O único país da América Latina e o 12º no mundo a aderir ao programa oficializou a parceria nesta terça-feira (15), em cerimônia no Palácio do Planalto.
Além disso, o Artemis também pretende retornar voos não tripulados à Lua e organizar possíveis missões humanas em Marte com objetivo de explorar pacificamente o território.
Leia mais: Polícia Federal inicia segunda fase da Operação Mundurukânia no Pará
O Governo Federal possui interesse de entrar para as nações dominantes de tecnologia aeroespaciais e acredita que a adesão ao Programa Artemis poderá trazer avanços ao Programa Espacial Brasileiro.
“O Brasil tem um potencial enorme e vai mostrar o seu valor agora, nesse grande acordo, nesse projeto Artemis, não apenas para levar uma mulher ao espaço, mas o que nós podemos trazer do espaço para aplicarmos aqui na Terra”, afirmou o presidente Jair Bolsonaro.
Leia também: Nova York comemora fim de medidas restritivas contra a Covid-19 com queima de fogos
De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, a participação do país contribuirá para o envolvimento de universidades brasileiras, centros de pesquisa e empresas, além de abrir espaços para pesquisadores em áreas da tecnologia.
REDES SOCIAIS