Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

O Brasil confirmou a participação no Programa Lunar Nasa Artemis da Nasa (Agência Espacial Americana), que tem como objetivo levar a primeira mulher e o primeiro homem negro à Lua em 2024. O único país da América Latina e o 12º no mundo a aderir ao programa oficializou a parceria nesta terça-feira (15), em cerimônia no Palácio do Planalto.
Além disso, o Artemis também pretende retornar voos não tripulados à Lua e organizar possíveis missões humanas em Marte com objetivo de explorar pacificamente o território.

Leia mais: Polícia Federal inicia segunda fase da Operação Mundurukânia no Pará

O Governo Federal possui interesse de entrar para as nações dominantes de tecnologia aeroespaciais e acredita que a adesão ao Programa Artemis poderá trazer avanços ao Programa Espacial Brasileiro.

“O Brasil tem um potencial enorme e vai mostrar o seu valor agora, nesse grande acordo, nesse projeto Artemis, não apenas para levar uma mulher ao espaço, mas o que nós podemos trazer do espaço para aplicarmos aqui na Terra”, afirmou o presidente Jair Bolsonaro. 

Leia também: Nova York comemora fim de medidas restritivas contra a Covid-19 com queima de fogos

De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, a participação do país contribuirá para o envolvimento de universidades brasileiras, centros de pesquisa e empresas, além de abrir espaços para pesquisadores em áreas da tecnologia.